terça-feira, 20 de julho de 2010

QUEM DESEJA ISSO

Não dormi bem essa noite, creio que fui para cama com algo na cabeça e no corpo que gostaria de tirar, mas como se tira algo indesejável de si? e quem o colocou lá. A pergunta é insidiosa. Posso pensar em alguns nomes de pessoas, em meio à reviravolta dos acontecimentos do dia de ontem, procurando culpados, mas ao final só posso dizer que quem colocou e dourou esse " algo na minha cabeça" fui eu mesmo. E se eu o coloquei em minha cabeça, isso, de alguma forma, é meu, ainda que, no meio da noite indesejável, mas se fui eu quem o colocou lá e se isso me é indesejável, quem desejou ou deseja isso? Ao final da tarde (ontem), ao passar por um barzinho, bebendo cerveja com uns amigos comentei, "ainda bem que desenho, meu consolo, é que desenho, que faço essa coisa chamada desenho, que se desdobra em pintura, fotografia, textos, etc." Desenho, com raiva, medo, mágoa, inquietação e isso me faz reconciliar o sono ,às vezes , e me dá algumas alegria, me trás alguma sensação de beleza, me faz perguntar: quem deseja isso?

Recebo via internet, um livro de um artista amigo meu, o paraibano Walter Wagner, uma série de desenhos e pinturas, que acho admiráveis e isso me faz pensar nos desenhos que venho desenvolvendo, talvez tenham eles também alguma beleza.

Agnes, agradeço sua mensagem generosa. Obrigado. Sua solicitação para que eu continue a escrever é convidativa, mas terminada a disciplina que ministrei não é possível continuar a utilizar a plataforma, como professor. Mas é um prazer falar com vocês, falar de questões relativas a arte e vida, como vínhamos fazendo. Gostaria de continuar nossas conversas, se possível através deste blog, mas tenho que admitir uma certa dificuldade em manter a regularidade que um blog precisa. Quem sabe ? Transmita a idéia aos colegas. Um grande abraço, a você e a quem mais der notícias.
FA

Nenhum comentário:

Postar um comentário