sábado, 16 de maio de 2015

UM ANO DESENHADO

DUVIDA. Manhã fresca. Começo das horas do dia. Pássaros cantam. Reconheço o bem-te-vi, ele canta todos os dias por volta das 6:0hs. Sempre paro um minuto para escuta-lo. Bem te vis diferentes cantam o mesmo canto "bem te vi, vem te vi!" Certamente esta é a missão deles, cantar.
Começo o dia desenhando, todos os dias deste ano, propus isso como missão, mas não a faço com a mesmo disciplina do bem te vi, por uma razão fundamental, porque duvido dela, porque pergunto qual o sentido dela, porque a invento. Todos os dias, cada desenho, não é simplesmente resposta, mas proposição da questão. Talvez seja essa a minha missão enquanto desenhista, enquanto artista, não a afirmação, mas a dúvida: será que isso tem sentido? 
Creio que todos os mostraram ou tem mostrado seus desenhos aqui tem traços dessa dúvida. Revejo os desenhos da Carla Viviane Roncarati, da Flávia Pedrosa Vasconcelos, da Renata Brescia Brandão e outros e me pergunto onde estão os desenhos do Junior Da Fonseca Bitencourt? Não os tenho visto mais, Será que sucumbiu a dúvida? Não sei, mas sempre que os vi foi um estímulo para desenhar.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário