quarta-feira, 18 de março de 2015

LIFE DRAWINGS A DERIVA



Vou aos Correios para uma tarefa complicada, tentar saber do paradeiro de um pacote de desenhos e de pinturas que enviei do Vermont Studio center para meu atelier no dia 27 de fevereiro... Resultado, cheguei primeiro e o pacote não sei por onde anda. Pra aumentar minha angústia perdi o papel com o número de conhecimento e, além disso, o último número do CEP está errado. Acabou ficando o da Rua vizinha.
Os 15 dias de prazo já se fizeram 20 e, eu começo a viver um sentimento de perda. São cerca de 60 desenhos da série de modelo vivo e cerca de dez pequenas pinturas em processo... Passei boa parte do dia lamentado o fato de ter enviado esses trabalhos pelo correio e de ter optado pela tarifa mais barata. E agora?
O rapaz do correio é atencioso, me dá esperanças, o pacote pode ter sido retido na receita, o CEP, não mudando a referência do bairro, não é grave, enfim devo esperar e manter contato.
Passo em revista as seções de Life drawing feitas com Steve and Chelsea, os cerca de 60 desenhos de Modelo em três semanas traduzem um trabalho de maratona. A quantidade é reveladora do meu interesse nesse tipo de desenho: o corpo humano, observa-lo, desenhá-lo, esquadrinha-lo, conhece-lo, exprimir com ele pensamentos e sensações e quem sabe construir uma poética! Comecei a série desenhando à bico de pena, depois à carvão e por último à óleo! Pintando e desenhando concomitantemente à óleo, como escrevi em um dos posts. No processo, surgiu uma explosão de cores que julgava perdida, um trabalho completamente novo para mim que esperava rever e continuar aqui no Brasil. Agora, esperar, torcer se chegar, no dia em que chegar, curtir esse reencontro e postar um exemplar daquela explosão de cores! Me desejem sorte. Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário