Acordo cedo. Do verve hotel escuto o barulho do metrô q passa na estação Queensboro Plaza. Fico mais tempo na cama p descansar os pés, leio um pouco, desço para o café.
Chego por voltas das 10:30 ao atelier da Jill com uma grande caixa de papelão dobrada. Achei o papelão bonito e pensei que daria p Gente desenhar nele. Jill ri, vemos alguns poemas do poeta brasileiro Régis Bonvicino. Ela sugeriu este escritor p fazermos desenhos em interface com seus poemas. Enquanto ela conversa seu impressor Andrew eu desenho. Depois discutimos as imagens feitas e estabelecemos um novo caminho para nosso trabalho colaborativo: a saber: desenharmos lado, na mesma Folha, como se fosse um díptico. Acho bom este caminho, as imagens surgem com facilidade. Assim vamos criando um diálogo visual que acho bonito e produtivo.
Final da tarde passa pelo atelier a crítica de arte e curadora Lilly Wei para ver o trabalho e nos levar pra Uma vernissage de exposição de moda inspirada na tradição chinesa no Metropolitan Museum. Jill é articulada tenta ver possibilidades do nosso trabalho ser visto. Elas conversam muito, mas não consigo acompanhar direito com meu inglês surdo. Acompanho em silêncio, exercícios quietude e observação.
DEPOIS, junto outro artista que tem atelier no mesmo corredor, David Webster, vamos para Expo no Metropolitan.
De carro posso observar um pouco mais a cidade. Chegando ao Museu assisto a um verdadeiro show de luz e mistura cultural, arte e moda. Poderia falar um tempão sobre, mas não dá. Na ala romana o buffet com músicas mesas, garçons comes bebes, do outro, na ala chinesa a mostra de moda. Um verdadeiro labirinto de salas com roupas assinada por Yves Saint Laurent, Coco Chanel, Dior e vários outros. Tudo isso com espelhos, cristais trechos filmes, cenários lindíssimos, peças arqueológicas chinesas etc. Só do meio para frente comecei a fotografar com meu celular a exposição para ilustrar esse breve relato. Espero que elas deem uma ideia, mesmo que longínqua da mostra. Na impossibilidade de escrever a ficha técnica deixo também algumas imagens textos, em inglês claro, que para eu não dar duro sozinho. Bom dia! Abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário