sexta-feira, 19 de junho de 2015

PESQUISA COLABORATIVA EM ARTE 2 - BATE PAPO

Aqui estou eu com mais um texto longo para Facebook mas que tiver interesse vamos nessa.
HOJE perguntamos, até onde nos levará nosso trabalho colaborativo? O que estamos aprendendo com isso? Começamos com gravura, agora estamos trabalhando com desenho e talvez façamos pintura. Esses meios são muito diferentes. Jill tem uma maneira de preparar a tela, deixando a bem lisinha que gostei muito. Vou adotar isso, ela por outro lado, adotou a colagem de resto de papel que eu costumo fazer e, temos em mente a ideia de trabalhar em livros usados como eu gosto de fazer, a quatro mãos, cada fazendo uma página, como uma dialogo espelhado. Gosto muito dessa ideia é acho que é algo fácil e interessante de fazer entre artistas.
HOJE foi um dia de conversa, de exposição e de encontro no Studio da Jill. Aqui em NY acontecem muitos cursos de verão, os quais congregaram estudantes de arte de várias partes do mundo. Durante o curso eles visitam diferentes espaços de arte, desta feita foi marcado um encontro no Studio da Jill para verem nosso trabalho colaborativo e fazermos um bate papo. A língua foi uma barreira para mim, mas transcorreu tudo bem, procurei falar pouco, mas mais apurado, principalmente sobre o espaço e tempo como material do nosso trabalho. Uma outra descoberta interessante, em meu trabalho foi colocar juntos, como páginas espelhadas, um desenho/colagem da série Confissões com uma fotografia de nu (post umas imagens abaixo, que acharam?)
Depois do bate papo fomos jantar, tarefa difícil para quem fala inglês com dor de cabeça, porque entre professores o papo logo tende para o campo acadêmico, contudo o mais difícil esta para vir porque segunda feira vamos jantar com o marido da Jill que é psicanalista lacaniano. Mas quem tá chuva.... Vamos nessa.
UM dado momento falamos de ensino de arte e não pude deixar de mencionar minha querida amiga Jociele e minha amada Adriana, pessoas com quem tenho trocado ideias e experiências nesta área. Assim, tomei conhecimento de alguns exercícios de desenho que Jill costuma desenvolver com seus alunos e contei-lhe alguns exercícios que desenvolvo em minha prática de ensino. Foi uma troca realmente interessante. Fiquei pensando na possibilidade de darmos uma aula juntos, mas infelizmente desta vez não temos tempo. Quem sabe uma outra hora? Quem sabe possamos também contar com uma vinda dela ao Brasil? Volto para o Verve Hotel com espírito renovado e escrevo até tarde da noite.
Aos que me seguiram até obrigado pela leitura e estimulo para essa escrita. Deixo imagens do bate papo e do trabalho desenho/colagem e fotografia que falei acima. Boa noite!
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário